Faça um walk-in closet no quarto sem levantar paredes

>> terça-feira, 30 de julho de 2013

Saber dividir ambientes pra mim é uma arte,já até fiz um post sobre isso aqui .Soluções para delimitar o espaço sem precisar construir paredes sempre me chamam atenção e essa sugestão de dividir o quarto usando um armário é muito interessante!
De um lado você cria um closet  e o outro lado,na parte detrás do armário, vira a cabeceira da cama.Fantástico,né? Eu me amarrei nessa ideia!


Essa mesa com rodinhas também é uma ótima ideia para quartos pequenos pois tem mil e uma utilidades e qualquer marceneiro pode fazer uma pra você,né? ;)

Veja os detalhes desse quarto no vídeo abaixo:

Read more...

Cômoda de cabeceira-a melhor solução para o quarto

>> quinta-feira, 25 de julho de 2013

Continuando a saga da organização aqui de casa,mostro hoje  uma das melhores atitudes que tomei: trocar as mesinhas de cabeceiras por cômodas.
Arrumei lugar para organizar melhor nossas roupas e de quebra o resultado visual foi infinitamente melhor.

Claro que tive que mudar tudo de lugar ,abri mão das luminárias pendentes que ficavam na outra parede (acho que vou colocá-las na área externa da casa) e também movi a cômoda maior pra o outro lado do quarto.

Esse não é o resultado final,ainda quero arrumar a decor da parede,os enfeites também estão um pouco improvisados mas queria muito mostrar a grande diferença que já deu no quarto!!!
Fora que ainda vou fazer um vídeo mostrando para vocês toda a organização de dentro das cômodas e também no meu closet.Aguardem! =)
♥Gostaram do meu enfeite de cama?? ♥
A escolha da cor da cômoda também foi o ponta pé inicial para eu dar uma colorida no quarto,eu gostava do neutro anterior mas confesso que essa versão é muito mais a minha cara! 

As luminárias de cabeceiras foram um dilema só,adorei os dois modelos e trouxe para casa um par de cada para escolher um e devolver outro parzinho pra loja...Mas quem disse que eu consegui decidir??Na dúvida coloquei uma de cada lado e acabei ficando feliz com a assimetria! hehehe
A porta que vai para o closet abre para dentro do quarto e corria o risco de bater na cômoda portanto resolvi o problema usando um protetor de silicone adesivo:
Enfim,por enquanto é isso! Tô terminando a arrumação do closet para mostrar os detalhes procês!

Read more...

1 Milhão de Cores

>> terça-feira, 23 de julho de 2013

Como é bom recordar os momentos especiais que vivemos, não é mesmo? Lembrar onde estávamos e o que fazíamos tempos atrás, registrar para a eternidade e, depois de um tempo, fazer uma retrospectiva para mostrar quem estava conosco compartilhando toda a felicidade de um aniversário, um casamento, um reencontro ou simplesmente os acasos do dia a dia.

Para nos ajudar a recordar esses momentos com muita descontração, cor e alegria, a página de Tintas Coral no Facebook criou o aplicativo ‘1 Milhão de Cores’. Ele lê as informações do seu perfil, lista os momentos marcantes, como a foto mais curtida ou o post mais comentado, e reúne todas essas informações em um vídeo.


Nesse vídeo, acontecimentos importantes da história da Coral vão se mesclar com a história de cada um, deixando esses momentos mais coloridos. Depois, se preferir, você pode editar e escolher se deseja deixar o vídeo como ‘público’ no seu perfil. Eu já fiz e curti, vai lá e faça o seu clicando aqui

Aliás, vale a pena curtir a página também. Além de posts diários sobre cores, eles dão uma série de dicas de decoração. Não é à toa que atingiram esse número de fãs e eu sou um deles. =)



Read more...

Vídeo: Como organizei e decorei o meu banheiro

>> segunda-feira, 22 de julho de 2013

A história do banheiro pequeno  que ficou só pra mim foi contada aqui,lembram?
Enfim,comecei a 'transformação' ano passado e só agora posso dizer que finalizei a organização e decoração dele!Pelo menos por enquanto.... rs

Posso dizer que estou muito satisfeita com o resultado,não apenas visual mas principalmente funcional.Meu banheiro  antes ficava bagunçado com muito facilidade mas agora estou conseguindo manter a organização mesmo nos dias de corre-corre! Consigo encontrar tudo com facilidade pois tudo tem seu lugar certo.Tô amando,gente!

Tem fotos e vídeo bem detalhado mostrando tu-di-nho!! =)
P.S: no vídeo eu digo que o papel adesivo está na parede há quase dois anos, na verdade tem 1 ano que apliquei.Foi mal,falha minha! :/

*Você encontra os modelos de papel adesivo na minha loja virtual AQUI
**O vídeo de produtos favoritos é esse AQUI 

Read more...

Comprinhas para organizar a casa

>> sexta-feira, 12 de julho de 2013

 Tenho um péssimo hábito de empurrar com a barriga pequenos problemas,confesso. Esse são os piores pra mim,porque os problemões logo arregaço a manga e trato de resolver  mas os probleminhas acabam muitas vezes sendo deixados pra resolver depois.

Vou exemplificar para vocês entenderem melhor do que estou falando; quando mudei pra essa casa,o banheiro  me incomodava imensamente aí rapidinho  dei um jeito de resolver (antes e depois aqui) porém algumas pequenas coisas começaram a desagradar com o passar do tempo.Vejam só,já tem quase 2 anos que mudei e eu fazendo a egípcia esse tempo todo,tocando minha vida como se nada tivesse acontecendo! 

Bom,dia desses me cansei disso tudo e fiz uma lista de pequenos itens a serem resolvidos aqui em casa e analisando bem cheguei a conclusão que 60% deles eram ligados a métodos errados de organização.
Comecei a mudança no início dessa semana pelo meu banheiro,quarto e closet e já posso dizer que estou super satisfeita!!

Nesse vídeo de hoje mostro o início dessa saga → Os produtos que comprei para organizar!! =)

Read more...

Ideia esperta: a cabeceira que é um armário

>> segunda-feira, 8 de julho de 2013

Os donos deste pequeno quarto solucionaram o problema de falta de espaço para guardar roupas e ainda fizeram uma bela cabeceira para cama.
Isso que eu chamo matar dois coelhos com uma caixa d'agua (sic) só! Vejam só o passo-a-passo:

1- Os moradores montaram armários bem simples nos dois lados da cama e fizeram a primeira tentativa com as cortinas.Foi aí que eles perceberam que precisavam caprichar no acabamento.

2-Pequenas mudanças que fizeram  muita diferença:
-Trocaram as cortinas finas por umas de tecido mais encorpado.
-O varão da cortina da janela ficou mais alto,isso deu muito mais amplitude
-Instalaram luminárias na parede e decoraram com quadrinhos (nesse caso,eles contam que não fecham   essa cortina porque o sol não bate ali de manhã)
-Colocaram sanca de gesso no armário,dando a ilusão das laterais serem paredes.

3-A ideia que mais fez a diferença foi essa madeira instalada no alto, em toda extensão da parede.
4- O toque final foi pintá-la na cor da parede e pronto! Acabamento perfeito!

Achei que ficou com cara de hotel chique,super aconchegante!
Para ver mais detalhes, o post  aqui.

Read more...

Vídeo: Cabaninha sem costura e instalada sem furar

>> sábado, 6 de julho de 2013

O que seria da criatividade se não fosse a necessidade,né?Ideias mirabolantes sempre surgem rapidamente pra mim quando necessito solucionar algum impasse aqui em casa.Tudo bem que nem sempre dá certo mas a gente vai tentando.
O probleminha da vez era que meu pequeno traquina não curtia muito dormir na caminha dele.Então, para tentar seduzi-lo,criei uma espécie de cama-cabana.

Tudo foi feito sem costura,usando apenas fita termo adesiva!Como já postei muitas vezes em fotos, fiz um vídeo pra mostrar esse processo  de "costura" com a fita.

Ah! Também mostro como instalei a cortinha sem precisar furar nada! =)
O mais legal de tudo é que o tecido usado tem história, estava guardadinho desde a festinha de 3 anos do Thomas (post aqui).



Lembram que contei da ideia de tirar lembranças do armário e colocar na decor? 
O primeiro post foi da almofadinha feita com a camiseta predileta do pequeno e foi publicada no Jornal Extra ! Fiquei muito contente!! =)
Veja a matéria na íntegra aqui.

Read more...

Como fazer torradas desenhadas

>> quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dias atrás postei uma foto no Instagram (me segue? @casamontada) e no Facebook de uma torrada com desenho e fez o maior sucesso.Na verdade,ela é feita com um toast stamp e é bem comum aqui nos EUA porém acho que aí no Brasil não é,né?
A notícia boa é que você não precisa ter um carimbo especial para torradas,basta ter apenas um carimbo normal mesmo! Aí já fica mais fácil,né? 
O processo é bem simples,apenas pressione o carimbo num pão de forma e coloque numa torradeira.O resultado é esse aqui:
Bacana,né? Procure carimbos de desenhos simples,se tiver muitos detalhes pode não dar certo.
Se você tiver carimbos de letras separadas,pode escrever o que quiser e fazer uma bela surpresa pra quem você ama! 

Achei num site japa outra ideia muito boa,basta fazer desenhos num papel alumínio,colocar por cima do pão de forma e levar ao forno.Esse eu ainda não tentei mas nesse link tem vários desenhos.Enjoy! =)


Read more...

Uma cozinha de quem colocou a mão na massa

>> terça-feira, 2 de julho de 2013

Nem sempre é preciso de um quebra-quebra geral para fazer grandes transformações num ambiente.
Com um bom olhar sobre as coisas,boa vontade e um pouco de dindin já se pode fazer muita coisa.

O casal Alysha e Matt que o digam!Eles compraram uma casa super bonitinha mas que gritava por uma reforma!Foi então que arregaçaram as mangas e fizeram tudo com muita criatividade,bom gosto usando as próprias mãos.Confiram o resultado:

Eles mantiveram muita coisa porém o que foi mudado fez muita diferença:
♥ Substituiram os armários superiores por prateleiras
♥ A instalação de uma ilha deu mais espaço de bancada e também mais lugar para guardar utensílios
♥ Pintaram a geladeira com tinta lousa deixando o ambiente mais moderninho
♥ Os azulejos  (subway tiles) e parede brancas tornaram a cozinha mais clean
♥A luminária pendente super linda  no centro fez toda diferença 

-O passo-a-passo da transformação da geladeira você vê aqui 
-Todo o processo de como foi feita a bancada da ilha aqui

-Eles mostram aqui como revestiram a parede com madeira 
-Nesse post ensinam a fazer esse banco lindo

Depois de ver transformações assim não te dá uma vontade enorme de mudar sua casa também? Pra mim é sempre uma injeção de ânimo! A-d-o-r-o!!!!


Read more...

20 Ideias para usar Corda na Decoração

>> segunda-feira, 1 de julho de 2013

Se um post desse molde (cheio de tutoriais) aparece no blog,pode ter certeza que o siricutico da semana é esse.Nesse caso é ; o que fazer com corda de sisal ? 

Tenho um rolo enorme que sobrou de outro projeto - a luminária pendente sem eletricidade- e preciso de ideias.Na verdade precisava porque depois de achar essas beluzas, a dúvida é só saber por qual projeto começar!

Peraí que tô indo ali aumentar meu estoque de corda e já volto!! <<- essa frase solta tá parecendo que tô querendo me enforcar.

1-Luminária de teto lindíssima! Veja aqui como se faz.
2-Pendente com ar rústico,tutorial aqui para você!
3-Inspiração para montar prateleiras com corda e blocos de madeira.Link daqui.
4-Corda no lugar da mão francesa! DIY aqui
5-Outra forma de montar prateleiras com cordas. Veja aqui
6-A corda deu um toque todo especial nesse projeto,confira aqui como essa mesa bapho foi feita.
7-Estrutura de cordas para dividir o espaço.Vi aqui.
8-Latinha recicladas decoradas com cordas aqui.
9-Ideia boa para pendeurar a toalha no banheiro .Veja como fazer aqui.
10-Um charme a corda no lugar do puxador!Link daqui
11-Aprenda a fazer esses vasinhos entrelaçados!Passo-a-passo todinho aqui.
12- Banquinho que virou uma mesinha cheia de estilo. Saiba como foi feito aqui.
13-Descanço para panela super foto!Tutorial aqui.

14-Banqueta que era basiquinha ficou especial! Veja aqui os detalhes.
15-Corda na moldura do espelho dá um ar rústico,né?Adoro! Tutorial tá aqui.
16-Uma porta,corda de sisal e muita cola quente resultou nessa cabeceira lindona! Passo-a-passo aqui
17-Incrível o resultado desse projeto! Essa cestinha era daquelas bem baratinhas de plástico! Transformação tá toda aqui
18-Copinhos descartáveis com corda e luzinhas de natal! Coisa fofa aqui.
19- Peso para segurar livros ou porta. Encontrei aqui.
20-Os detalhes em corda fizeram a diferença na transformação desse mesinha. Tutorial aqui

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner