Sala de Jantar - O Antes e Depois (Dining Room - Before and After)

>> segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quem acompanha o blog há mais de 3 anos sabe que me mudei para uma casa alugada que não tinha muito a minha cara.Nesse tempo todo tentei me dar bem com as paredes beges,ensaiei uma decor mais neutra mas não deu.Não parecia minha casa.

Por isso venho aos poucos ajeitando as coisas e dessa vez fui radical,mudei a cor das paredes da sala t-o-d-i-n-h-a (quando sair a gente volta pro bege :P).
Bem,na verdade,não foram apenas as paredes que passaram por uma transformação,as estantes e prateleiras também tomaram um banhozinho básico de tinta.

Estão preparados para as cinquenta mil fotos da tranformação?? Não me contive,sorry! rs
               ---------------------------------------
For every one who has been with us for 3 years now, knows that I've moved to a house that isn't really my style. For all this time I've been trying to get used to the beige walls. I made an effort to try and find a decor that would fit in with the beige walls but failed. It didn't feel like my home. 

I went little by little fixing things here and there but this time I went the extra mile. I completely changed the color of the walls. Not only did the colors of the walls change but the shelves also got the paints magic touch.

Are you guys ready for gazillion pictures of the dining room makeover? Sorry I couldn't handle myself!! lol    
Não tenho nada contra decoração mais neutra,vejo muita coisa linda por aí porém não é o meu estilo.Sendo assim as minhas coisas não combinavam com as paredes na cor bege.Olhem bem o antes e me digam se não estava tudo meio estranho?!

O depois,pelo menos pra mim,fez muito mais sentido.As cores ficaram mais harmonizadas e os detalhes ressaltaram muito mais.Gostei bastante do resultado e confesso que toda vez que passo pela sala me dá aquela sensação de orgulho e bem estar,sabe? Ah como gosto disso! <3
               ----------------------------------------

I have nothing against a neutral decor, I've seen many great things out there but its not my style.
Because of the beige walls nothing I owned would match. Look long and hard at the before picture and tell me if that makes any sense to you.

How it turned out after made much more sense to me. The colors became more harmonized and details became more appealing to the eye. I became very pleased with the outcome and every time I walk past the dining room I get overwhelmed with happiness. <3
 
Olha meu telefone de última geração! :) É uma réplica de 1892. 
----------------------------------------
Look at my high-tech telephone!It's a replica from 1892.
Daí da para entender melhor como ficou o layout,quem está sentado na mesa tem essa visão. 
----------------------------------------
From here you can see the way I set up the layout, who ever sits at the table has this point of view. 
Mais "bibelôs"que amo!
----------------------------------------
More of the littles things that I love.
Não preciso nem comentar que esse "casa" em letras garrafais representa muita coisa pra mim,né?
*Viram como a rede parece um sorriso formando uma smiley face na minha foto?Fofo!*
----------------------------------------
There's no need to explain why "casa" (home in portuguese) written in huge letters means so much to me.*See how the hammock looks like a smiley face in the background on the photo?So cute!*
As estantes estão com a gente há mais de 8 anos!
---------------------------------------.
These shelves have been with us for 8 years!
Who remembers them in black on the red wall in the old house?
O telefone again (sim,estou apaixonada por ele!), o castiçal da Bela e a Fera, quadrinho dos Beatles e meu amado globo. 
----------------------------------------
The telephone again (yes,I'm in love with it!),Lumiere from Beauty and the Beast,Beatles' tin sign and my lovely globe of earth.
Tão bom olhar para todos os lados e gostar do que vê,né? Lembram do balanço? Ele teve que ficar aí porque senão meu pequeno chora. 
----------------------------------------
It's so great to look around and love what you see,uh?Remember the swing?I kept it there or else the little one would of cried!
Algumas informações: 
A estante foi pintada com uma tinta a base de água que já é fundo preparador e selante.A marca usada foi Kilz2 Latex na cor branca.O processo foi trabalhoso mas simples,foram quatro demãos sempre lixando (lixa fina número 220) entre uma camada e outra.O rolinho usado foi um próprio para pintar portas.
A tinta da parede azul foi Peacock Blue da Glidden
A tinta da parede cinza foi Twilight Gray da Behr
O  pôster da ponte foi comprado na IKEA aqui
              ----------------------------------------
Informations:
The shelves were painted with water base paint and the brand used was Kilz2 Latex .The process was tiring but simple,I painted it over 4 times, each time sandpapering it (sandpaper number 220).I used a paint roller meant to be used for painted doors.
The blue paint brand is Peacock Blue Glidden
The gray paint brand is Twilight Gray Behr
The bridge poster is from IKEA.
               ----------------------------------------

Pra quem perdeu os posts da minha casa (other posts):
Veja a casa vazia quando alugamos (Check out the house empty)  here
A sala de estar antes (The before dining room) here
O tutorial do quadro da sala de jantar ( The tutorial of the dining room poster) here
A parede preta da cozinha (The black kitchen wall) here
O hall de entrada (entryway)  here
A sala/cinema (home theater room) here

vivicherry  – (14 de abril de 2014 13:32)  

Olá Rafa... eu acompanho o blog a muito tempo, e já segui muitas dicas, também me mudei a pouco tempo pra uma casa alugada, e não gosto muito dela, fico sempre de olho aqui pra ver mais ideias para eu deixar a casa minha cara. bjux adoro vc...

Erani  – (14 de abril de 2014 13:56)  

Nossa Rafa, verdade, deu vida pra sua casa... amei!!!

Três em Casa  – (14 de abril de 2014 14:19)  

e pra achar esse azul aqui? faz como? eu to numa saga em busca do azul perfeito pro quarto do Caio... o seu está lindo!
beijinho

Renata  – (14 de abril de 2014 15:05)  

Oi Rafaela!

A casa ficou linda! As cores deram VIDA, ficou mais alegre e aconchegante. A estante em branco contra a parede azul ficou demais! E esse poster é lindo mesmo!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Marcella Oliveira  – (14 de abril de 2014 15:44)  

Uau, parece outra casa!!!
Amei essa parede azul! E o telefone também!!

Daniela Moreno  – (14 de abril de 2014 15:46)  

Rafa... que liiiinda! Amei as cores, amei as mudanças! Vc é um gênio!
Parabéns!

beijoca, flor

Flavinha Gomes  – (14 de abril de 2014 15:53)  

As cores deram vida, luz, alegria e aconchego à casa. Aplaudo de pé. Bjka.

Katia Figueredo  – (14 de abril de 2014 21:00)  

Nossa, como vc disse Rafa, fez muiiiito mais sentido! Parabéns, ficou tudp muito mais harmonico, lindo! Bjsss

Marcela Nicioli  – (15 de abril de 2014 04:01)  

Rafinha! Ficou muito bom! Quem diria que as estantes pretas (que eu já vi na horizontal e na vertical por aqui...rs) iam ficar tão lindas assim branquinhas?!
Arrasou!
Tô aqui babando em cada detalhe....merece ser capa de revista!

Bjão minha querida! Fica com Deus.

Tânia Lombardi  – (15 de abril de 2014 04:52)  

Rafa sua decoraçao ficou linda.Muito alegre.Sua casa está sorrindo! tambem não estou me sentindo em casa na minha casa. Vou começar a mudar tudo a partir de hoje mesmo.Deu siricutico por sua culpa rsrsrsrsrs .Obrigado pela inspiração.beijo.

Neulana  – (15 de abril de 2014 07:06)  

Amei a transformação!!!! Essa palavra "CASA" ficou demais, eu fiz a palavra HOME (Feita de chapa de alumínio) e colei no painel com espelho aqui em casa, gostei bastante do resultado.
Parabéns pelo belo resultado.
Bjão
http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

Juliana Amado  – (15 de abril de 2014 07:17)  

Adorei! A decor ficou em mais leve e com uma cara mais feliz. Nada como se identificar com a nossa casa, né?

Beijos.

Daniela  – (15 de abril de 2014 07:48)  

Rafa, AMO seu gosto!! Sua decor ficou linda com essas cores! Parabéns! Arrasou como sempre!! Bjos!!

Aline Resende Pereira Marinho  – (15 de abril de 2014 15:28)  

Olá, Rafaela!
Adoro muito essa cor. Tanto que nem estou acreditando que a sua sala ficou "parecida" com a minha: parede azul e rack branco!! Gostaria muito de enviar uma foto para você ver. Detalhe: eu e meu marido construímos o rack e pintamos a parede.
Sua sala ficou LINDA!!!!
Abraços.

Edna  – (15 de abril de 2014 16:17)  

tudo lindo e sim, muito harmonioso
Vc tem mesmo motivos para se sentir orgulhosa...feliz uma transformação maravilhosa na sua casa.
Gostaria muito de conseguir ousar assim, na minha futura casa
Bjs

Lia Torres  – (16 de abril de 2014 14:05)  

Oi Rafa,já falaram tudo,a sala ficou linda...amei tudo...parabéns...

ana carolina  – (17 de abril de 2014 15:25)  

Oh my god, que perfeição, adorei, estou em busca de dicas de decoração, pois ao que tudo indica logo logo estarei de mudança. Caramba não sei nem o que dizer desse azul, amei completamente, Parabéns ficou tudo ótimo.

Beijos da Ana
http://moca-bonitaa.blogspot.com.br/

Nana  – (18 de abril de 2014 07:24)  

Muito legal! Aos poucos, os cômodos vão ganhando a cara do dono!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Anônimo –   – (19 de abril de 2014 16:00)  

Ola
adorei sua criatividade, sua casa ta linda
Qual a profundidade da sua estante de livros? to pensando em fazer parecido no meu apto.
agradeço se puder informar
abraço Malu

 – (20 de abril de 2014 18:06)  

O quadro é maravilhoso! Mas essa loja não entrega no Brasil. Dica?
Fernanda

A Cronista  – (21 de abril de 2014 05:21)  

Olá! Adorei a cor da parede. Foi vc mesma quem pintou ou contratou serviço especializado? E o contact? Onde vc compra?? Aqui no Brasil, aliás, aqui em Curitiba nunca encontrei assim decoradinhos e daria uma boa mão para minhas "artes" em casa!. Acabo de reformar o meu cafofo e estou doida por pintura mais com a minha cara (antes era tudo branco, um cansaço só rsrsrsr) e umas texturas diferentes.. comprei papel de parede, mas ainda não me aventurei. Por enquanto estou instalando persianas, etc...
Adorei suas dicas! Um abraço, Mônika

AugustoCrowley  – (21 de abril de 2014 13:55)  

Primeira vez no blog e fui vendo os outros posts para ver com detalhes as modificações, e uauuuu, ficou muito legal esta cor azul, foi a cereja a bolo. Parabéns!

Simone  – (21 de abril de 2014 14:28)  

Ficou muito lindo... clarinho, organizado... parabéns!

JOYCE ALENCAR  – (22 de abril de 2014 07:50)  

Oi Rafaela. Amei seu blog. Vou me mudar e iniciar uma nova fase em junho e seu blog está ajudando bastante. Fiquei doida por esse pôster da ponte, entrei no site, mas acho que eles não entregam no Brasil. Infelizmente!!

Anônimo –   – (22 de abril de 2014 21:07)  

Rafa eu achei incrível sua decoraçao a única coisa que eu tenho pra dizer é que achei as cortinas um pouco coloridas demais, acredito que se fossem colocadas com tecidos leves na tonalidade branca ficariam lindas na composiçao

Ceu  – (25 de abril de 2014 08:49)  

Amei...a casa toda está linda!!!
Acompanho seu blog,desde que vc estava na outra casa.
Adoro...parabéns.
Bjinhos

Ceu  – (25 de abril de 2014 08:50)  

Amei...a casa toda está linda!!!
Acompanho seu blog,desde que vc estava na outra casa.
Adoro...parabéns.
Bjinhos

Karen RZ  – (7 de maio de 2014 18:11)  

Ficou sensacional!
Vc reaproveitou tudo tão lindamente que parece tudo novo!
E que cor linda esse tom de azul que vc escolheu! Acertou em cheio!
Bjs

nada  – (22 de maio de 2014 15:48)  

Ficouuu show ! Super moderna e alegre ! Bjs Karine

Vanessa Loiola –   – (13 de junho de 2014 07:44)  

Oi, sua casa tá linda demaiiiiis!! Gostaria de saber como faço pra comprar essa tinta azul! Tô reformando o meu quarto e ameeei esse tom. Você pode me ajudar??

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner