5 Dicas Para Fazer uma Festa de Aniversário Para Seu Filho sem Gastar Muito

>> quinta-feira, 31 de julho de 2014

Filhos são uma dádiva e a maioria de nós como pais, temos aquele desejo quase incontrolável de celebrar cada etapa na vida de nossos filhos; os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro dia de escola, e por ai vai. Embora aos nossos olhos estes eventos sejam grandes conquistas, seria muito estranho fazer uma festa para comemorar algo desse tipo. Logo, nos restringimos às festas de aniversário.

Este fim de semana, fui a festa de um ano da filha de uma amiga. A festa foi num buffet lindo, com um cardápio maravilhoso e as ótimas atrações para as crianças. Não me contive e quando a oportunidade surgiu perguntei quanto ela gastou na festa. Quase cai da cadeira ao ouvir o preço absurdo pago por uma festa na qual a aniversariante dormiu ou chorou o tempo inteiro. Minha amiga já muito arrependida do gasto, confessou querer minha ajuda no ano que vem para reduzir os gastos.

Se assim como eu e muitos outros pais, você não tem dinheiro sobrando para celebrar mais um ano de vida do seu filhote, aqui vão umas dicas de como economizar e ainda sim garantir a diversão da garotada.



Faça a festa em Casa
Foi se o tempo em que eu alugava buffets para o aniversário do meu filho. Embora fosse muito prático o custo ficou pesado no orçamento com a chegada do segundo filho. Então me aventurei e passei a fazer as festas eu mesma. Sempre arrumo um cantinho aqui em casa mesmo e preparo o cardápio. Nada complicado: mini cachorro-quentes, mini pizzas, pipoca, refrigerantes, bolo e alguns docinhos.

Monte uma Mesa com Salgados e Bebidas
Ao invés de contratar alguém para servir,ou mesmo você ficar a festa inteira com uma bandeja nas mãos, crie uma "estação" para todos se servirem.Uma boa sugestão é dispor os salgados em bandejas numa mesa de forma que os convidados possam escolher o que querem comer,seu trabalho será apenas repor as porções.

O mesmo poderá ser feito com as bebidas,arrume um cooler bem bonito ou até mesmo alguns baldes para gelo e disponha latinhas de refrigerante e águas para os convidados.Ou,ao invés de servir refrigerante, use jarras transparentes com sucos de fruta natural,dá um visual lindo e ainda incentiva os pequenos a consumirem algo mais saudável.

Organize brincadeiras 
Que tal relembrar sua infância e planejar brincadeiras à moda antiga?Crianças pequenas curtem atividades simples em que possam gastar toda energia que existem em seus pequenos corpos!
Com certeza será uma novidade para a geração do video game brincar de cabo de guerra,dança das cadeiras,caça ao tesouro ou corrida de saco.

Um dica: pesquise na internet por "brincadeiras clássicas",com certeza você terá muitas ideias.

Invista Numa Decoração Simples
Quando o assunto é decoração simplicidade é a palavra certa. Mesmo que você não seja das mais criativas ou talentosas no quesito artesanato sua festa caseira pode ser bem sucedida.Pesquise na internet um tema bacana e procure um  kit festa completo com tudo para decorar a mesa do bolo, compre balões e o resultado será de tirar o chapéu.

Diminua a Lista de Convidados
Quanto mais gente você convidar mais comida você vai ter que preparar, e é claro, maior o gasto. Comece a lista com os familiares e faça a lista pensando que aniversário de criança é para crianças, ou seja aquele casal de vizinhos que não tem filhos, aquela sua colega solteira do trabalho e a amiga da sua mãe não precisam ser convidados. 



Seguindo essas dicas eu mesma já economizei muito entre tantas festas de aniversário. E melhor ainda que a economia é o prazer de ver a alegria na carinha dos meus pequenos na hora de soprar as velinhas. Ser criança é fácil e não é preciso muito para fazê-los felizes. 





Olhar Beleza  – (31 de julho de 2014 20:15)  

Boa noite. Tudo bem? ^^

Ótimas dicas! Ajudou bastante.

Aguardo sua visita no blog "Olhar Beleza."
Está rolando um sorteio bem bacana de "produtos de beleza."

Já estou te seguindo. Beijos =)

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner