DIY: Cadeiras de couro/vinil pintadas

>> quarta-feira, 9 de julho de 2014

Você já pensou em pintar couro ou vinil?Eu já e pintei.Bem ,na verdade ainda não tenho um parecer sobre o caso porque foi apenas um teste numa pequena área.As vítimas são as banquetas da bancada da casa da minha irmã (dê uma olhada no post anterior),elas estão com uma capa branca meio improvisada e por isso decidimos tentar a sorte.

Mandamos ver no spray e a primeira camada parece ter pegado bem porém achei melhor não fazer nada antes de pesquisar um pouco sobre isso.

Enfim,na verdade procurei bastante por experiências pela internet e todos os relatos mostram pessoas destemidas fazendo o tal experimento.Todos os resultados que vi foram bem legais o que me animou porém nenhum post tinha uma atualização recente mostrando por quanto tempo o couro pintando suportou.
Separei alguns relatos e links com o post todo para vocês darem uma olhada,quem sabe não estão na mesma situação que a minha?

O vinil listrado
Confira a história completa aqui

O couro estampado com stencil
Confira todo o tutorial  aqui

A cadeira prateada
Veja como essa história se desenrolou aqui

Pintura delicada no couro 
Confira o tutorial completo aqui

Tinta inusitada que deu certo
Confira o post aqui

O que eu acho sobre isso?
Jamais tentaria fazer isso numa cadeira/sofá/poltrana nova (o) mas me arriscaria com um móvel velhinho que não quisesse mais.

O que eu aprendi?
Preparar o couro para pintar,limpando bem com uma esponja e lixando de leve para remover alguma camada de cera que possa ter no couro.
Quanto ao tipo de tinta,existe uma especial para couro/vinil porém é mais cara que as outras como latex e até a lousa (que existe em várias cores) que foram usadas nos casos acima.A forma como é pintada também pode variar como spray ou pincel, eu não vi muita diferença nas fotos mas pode ser que o acabamento fique diferente a olho nu.Falando em acabamento acho interessante procurar algum produto protetor para passar depois da pintura.

Enfim,com essas informações vou seguir em frente na pintura das banquetas e depois conto tudo aqui.
Se alguém tiver alguma dica,deixe nos comentários,ok?
Ah!Já ía me esquecendo,se você quiser ver um pedacinho da primeira demão, dê um pulinho no meu instagram: http://instagram.com/casamontada 

Crika Lourenço  – (9 de julho de 2014 19:49)  

Menina, vc tem umas ideias muito lokas e lindas! Achei o máximo...e se vc se aventurar mais nessa missão, posta pra gente. Adoro! Bjs nesse coração fashionista.

Anônimo –   – (12 de julho de 2014 17:04)  

Como pitar formicas sem ter que arrancar

Saulo G.  – (15 de julho de 2014 07:27)  

que transformação naquela cadeira prateada ali hein, e esses móveis antigos são mais resistentes e vale a pena reformá-los sim. Parabéns aí pelo artigo.

=> Recomendo dar uma olhada ~ http://www.bloginteligente.com.br/decoracao

Decoracao  – (27 de julho de 2014 09:25)  

Adorei essas cadeiras!
Que ideia maravilhosa, Rafa. Parabéns =)

Renata Lasta  – (3 de novembro de 2014 06:15)  

Tenho uma cadeira de couro e ela está meio manchada de tudo o que é coisa, mas é linda, robusta, deve ser hiper antiga mas está inteirassa, a salvo as manchas. Amei a sugestão da tinta. Como estão as banquetas da tua irmã? Aconselha fazer a proeza? Amei o blog. Abraços!

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner