Concreto: da Construção para Decoração

>> quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Além de ser usado para levantar casas e fazer pisos o concreto pode decorar as residências alheias com muito charme sim!Seja como blocos prontos ou usando moldes,o material considerado rústico pode ficar bem interessante misturado a elementos mais sofisticados. 

Por ser mais resistente é uma ótima pedida para dar um up na área externa da casa mas também não impede de ser levado pra dentro,acho que fica super bacana e dá um ar " indurtrial-chic".

Esse jardim vertical/ barzinho  é tudo que eu preciso para meu quintal!Lindo,né gente?
Eu já tinha visto vários modelos feitos de blocos de concreto mas esse ganhou meu <3

O blog da dona dessa proesa é esse aqui  e o tutorial foi publicado no Desing Sponge

Esse sofá/banco é uma solução super barata e charmosa. Gostei muito do toque de tinta azul! 
Tutorial tá aqui


Esse banquinho custou $5,00!! Genial! Passo-a-passo aqui com direito a vídeo e tudo ;)


Essa é outra ideia fenômenal com concreto, uma luminária pendete usando garrafa de refrigerante como molde.Não deixem de conferir esse site aqui ,lá está cheio de tutoriais surpreendentes!!

Read more...

Tutoriais: Cama compartilhada com o bebê

>> sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Elida me escreveu pedindo uma ajuda, ela não tem espaço para colocar um berço no quarto dela e não quer abrir mão de dormir perto do filhote nos primeiros meses de vida dele.
Aí então foi que lembrei de uma história que já havia contado aqui,quando meu caçula era recém-nascido fiz uma gambiarra para que ele pudesse dormir comigo com segurança,sem correr o risco de cair da cama.

Mas meu sonho mesmo era fazer um bercinho bem pequeno que se acoplasse a cama.Na época,eu não tinha blog e não pesquisava muito na internet então não achei nada parecido à venda ou algum projeto que pudesse me inspirar a fazer algo do gênero.

Como agora os tempos são outros, a solução para o problema da Elida e de várias mamães por aí está estampada pela internet a fora; o co-sleeper (um mini-berço que se acopla a cama).

Existem alguns modelos à venda mas todos que achei não entregam no Brasil e também tem o preço bem salgado. Porém não fiquem tristes pois esse post contém vários projetos bem simples que qualquer marceneiro (ou aventureiro) consiguirá fazer! Confiram:
Esse é um protótipo que ilustra bem a ideia; uma base que se encaixa entre o colchão e o estrado da cama suporta um pequeno caixote semi-aberto de madeira.Na verdade,em alguns tutoriais  vi que coloracam também pés,acho que dá mais segurança,né?
Esse modelo é um pouco diferente mas também pode ser uma inspiração. Fonte
    Já esse bercinho foi feito para um quarto quase sem espaço algum,vejam só como deu certo! O    Tutorial e mais fotos estão aqui e aqui
Outro tutorial bem explicadinho aqui
Mais um passo-a-passo! Acho que quanto mais informação menor o risco de errar quando for colocar a mão na massa,né? Então clique aqui e veja esse também.
co sleeper on Make A Gif

Essa é uma criação muito bacana e simples da designer italiana Ilaria Vasdeki!Acho que dá pra tentar fazer algo do gênero,heim?? Site com imagens aqui.

Bom,espero ter ajudado a Elida e qualquer outra pessoa que esteja com o mesmo problema! Se você tiver mais alguma ideia é só deixar nos comentários,ok? :D

Read more...

DIYs Inspirados em Produtos de Lojas Bacanudas

>> quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Às vezes acontece,preferimos nem olhar as lojas mais sofisticadas com preços salgados para não ter que "ver com os olhos e lamber com a testa". Mas é daí que a gente sai perdendo porque olhar é maravilhoso,é assim que a inspiração surge!

Os aventureiros desse post apreciaram muitas coisas por aí!Não contentes em apenas desejar, colocaram a imaginação pra funcionar e a mão na massa.

             # Luminária Globo Perfurado
Esse pendente tem um super design e deixa o ambiente aconchegante com o efeito que proporciona.A Jéssica conseguiu reproduzi-lo usando duas bowls ,acredita??
Todo o processo aqui

          #Cabeceira Marrocos
A cabeceira classuda foi recriada com capachos de borracha! OMG! Esse DIY me surpreendeu!
Se quiser que pareça mais com a original é só pintar o compensado (o fundo) na mesma cor da parede!
 Tutorial aqui

     #Pendente de conchas
A luminária de teto original é feita de capiz shell e a reprodução foi feita de papel vetegal.O custo bem menor e o efeito parecido.
Passo-a-passo todinho aqui
Mesma inspiração,outro tutorial aqui.

Incríveis,né? Daí a gente aprende a lição de nunca deixar de apreciar o belo.Podemos até não levar o obejto de desejo mas podemos levar muitas ideias para casa!

Read more...

Dicas para Montar um Cantinho de Estudos

>> terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Criar um cantinho exclusivo para o estudo é uma maneira ótima de manter  as crianças e os adolescentes interessados nas atividades educativas.Organizar todo material escolar de forma que tudo fique a mão e assim muito mais funcional  é o sonho de toda mãe nessa época de volta às aulas,não é verdade?

O primeiro passo para a mágica acontecer é definir onde é o melhor lugar para acomodar mesa e cadeira,pode ser num espacinho no quarto ou até mesmo num cantinho da sala.Depois disso já podemos determinar que estilo de mobiliário combina melhor com o ambiente escolhido.



É importante levar em conta também o espaço que você possui e quantos estudantes têm na casa.Pense bem em todos esses fatores para fazer a escolha certa.

Veja que interessantes essas mesas; uma pode ser usada como escrivaninha quando o tampo está levantado e quando baixado vira um aparador.Já a outra possui duas bancadas acopladas e giratórias que quando estão totalmente abertas podem ser usadas por duas pessoas.
Uma outra dica relevante é quanto ao tamanho do estudante e as medidas da mesa e cadeira.Se seu filho é pequeno ainda,o melhor é escolher um mobiliário especial para crianças.Assim não corre o risco de comprometer a postura dele na hora das lições.
Móveis multifuncionais são uma boa pedida pro cantinho ficar completo rapidinho. Fica super fácil organizar tudo quando a mesa já vem com estante ou gaveteiro acoplados nela.
Alguns exemplos bacanas aí:

Mas se a mesa escolhida for mais simples, não tem problema! Gaveteiros e arquivos são perfeitos para organizar material escolar e podem ser acomodados embaixo ou do lado da escrivaninha. 
Uma ideia bacana é customiza-los com um papel adesivo e usar etiquetas estilosas para identicar o que tem dentro. 
Organizar as miudezas e papéis é sempre a parte mais díficil,né? Eu vivo fuçando a internet para descobrir maneiras boas de resolver esse problema.Essas ideias aí nos fazem olhar com outros olhos para certos utensílios! fonte 
E para finalizar não podemos esquecer a parede! Nela pode ser feito um mural com lousa,cortiça ou com um quadro de metal com imãs.O importante é ter um lugar para colocar os lembretes e datas escolares.Outra ideia super bacana é decorar com mapas,deixa o ambiente lindo e ainda é educativo.


*Se você gostou de alguns desses itens,tenho uma ótima notícia!Você pode utilizar o cupom R$50 de desconto em todos os objetos de decoração ou cupom 6% de desconto em todos os artigos da loja Mobly.Clique aqui e escolha no site Cupons Mágicos qual se adequa melhor a sua compra.

**Cupons Mágicos é uma plataforma onde você pode encontrar cupons de descontos exclusivos,códigos promocionais e ofertas de diversas lojas virtuais.


Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner