Cortinas: Aprenda 4 Truques Infalíveis

>> sexta-feira, 17 de julho de 2015

Voltei,pessoal!Dessa vez a pausa foi grande,né?Sigam-me no Instagram se quiserem saber por onde andei. De qualquer forma queria deixar claro que nunca fez parte dos meus planos fechar o blog.E a verdade que não quer calar é que,depois dessas férias prolongadas, estou voltando com todo gás! 

Fiquei esse tempo fora daqui mas continuei escrevendo para o blog do Santander (confiram todos os posts aqui) e um dos artigos gerou muito comentários e perguntas sobre um tópico; cortinas.Por isso achei válido mostrar alguns truques que podem tornar o que está bom em algo muito melhor!

Truque 1 : Instalação do varão


Largura : O varão montado apenas na extensão da janela só irá expor a parte central dela. Quando a cortina for aberta o tecido acaba vedando as porções laterais, atrapalhando a entrada de luz no ambiente.
Por isso o ideal é instalar o varão aproximadamente 20cm  (de cada lado) na parede, assim quando aberta,a cortina não irá bloquear a janela.
Altura: Quando você posiciona o varão um pouco mais acima,no mínimo 20 cm da janela (mais próximo ao teto),a sensação é de amplitude ao ambiente.No caso de pé direito alto, calcule a metade do espaço entre o teto e a janela.

Truque 2 : Solução para cortina "pescando siri"
Se você resolveu colocar em prática o truque anterior mas se deparou no problema do comprimento da cortina ou comprou a medida errada, essa dica é fantástica!Além de deixá-la longa,você ainda pode customizar com um tecido bem estiloso.Dica: se a cortina for estampada escolha um tecido liso (numa das cores da estampa),se a cortina for lisa escolha uma tecido com padronagens.

Truque 3 :  Deixe a cortina de tecido leve com caimento perfeito
Cortinas longas e feitas com tecido mais encorpado são mais elegantes,certo?Porém normalmente o precinho não é nada camarada!Um truque perfeito pra deixar sua cortina com cara de ryca é usar moedinhas na bainha para fazer peso e deixar ela bem retinha, com caimento impecável!!

Truque 4: Elimine aquela fresta de luz
Em certos momentos queremos deixar o cômodo bem escurinho e um problema recorrente é aquele espacinho que fica entre o varão e a parede deixando um facho de luz entrar.
A imagem acima mostra um jeito simplérrimo de resolver esse assunto! ;)

Marcela Nicioli  – (18 de julho de 2015 06:31)  

Rafinha! Que bom que está de volta! Senti sua falta aqui. Bjo querida!

Edna  – (18 de julho de 2015 06:38)  

Adorei as dicas,
adorei o novo visual e principalmente,
adorei que você tenha voltado para o blog, pois faz muita falta!
abçs e bom retorno

Joyce Santos  – (19 de julho de 2015 07:43)  

Dicas muito bacanas Rafa! Vou aplicar essa técnica das moedas aqui em casa :)

Daiane Aline  – (21 de julho de 2015 20:08)  

Que bom que você voltou amo seu blog e não quero que ele nunca acabe.
Bjuss!

Anônimo –   – (24 de julho de 2015 05:12)  

Olá Rafaela, fiquei feliz agora em saber que está de volta :) não abandone mais a gente por favor... adoramos o seu blog.
Beijos
Roseli

Jaqueline Fernando  – (27 de agosto de 2015 18:51)  

oi boa noite. sou Jaqueline gostei muito das suas dicas ,Rafaela como faço para que as cortinas fique nas laterais certas ? vc corta no fio o tecido , e quando o tecido não dar no fio o que vc faz ?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner