Beliche vira Cama com gavetas embutidas (Papel de parede tijolinho e adesivo Minecraft)

>> terça-feira, 31 de maio de 2016

Meus meninos sempre dividiram o quarto,quem acompanha o blog há mais tempo sabe disso.Há alguns meses eles curtem uma nova fase,agora cada um tem seu espaço e a diversão é montar o seu cantinho com a sua cara.

O quarto do mais novo está quase pronto,em breve mostro por completo mas hoje vim contar um pouco como reciclei a cama deles.O quarto deles na casa antiga tinha um beliche (veja o post aqui) porém nessa casa ele não era mais útil.

Num primeiro momento pensei em comprar outra cama, no entanto, uma ideia inusitada veio a cabeça! Por que não serrar a cama e transforma-la numa cama normal de solteiro? Ou melhor,por que não embutir um móvel pra guardar briquedos debaixo da cama??

Ideia dada é ideia cumprida!Bora ver?!
Medimos a altura certinha para encaixar o móvel (pra quem não lembra tem ele aqui nesse post), cortamos com a serra tico-tico,demos uma lixada depois para igualar e não ficar em falso.A parte da escadinha ficou virada para parede e pronto! =)
A madeira que sobrou da cama foi usada pra fazer um gavetão para preencher o espaço que o móvel deixou,já que ele era menor que o comprimento da cama. O gavetão foi perfeito pra guardar brinquedos maiores e mais volumosos.

Economizei espaço no quarto,não gastei com cama nova e ainda arrumei uma forma de guardar os brinquedos "trambolhos"! Win,win and win!!! =)

A decoração do pirralho tinha que ter algo do jogo Minecraft.Essa paixão é grande,minha gente! 
O adesivo do personagem saindo da parede martelando casou perfeitamente com a parede de tijolinho,né?


Gostaram do vasinho Darth Vader?? Só abri um buraco na cabeça dele com estilete e encaixei o vasinho de cacto.A descrição é meio sinistra mas o produto final é fofo. hahaha


A gente ainda não terminou mas o molequinho já tá bem feliz com o resultado!Todo se achando de cama "nova". E a mama aqui dando suspiros de felicidade por ter conseguido reciclar algo de forma tão simples. 

Adesivo Minecraft é daqui
Papel de parede tijolinho daqui
Luminária daqui
Roupa de cama daqui e daqui

Read more...

Corredor Decorado - Quadro da ponte e cactos na parede

>> sexta-feira, 27 de maio de 2016

Acho que,na maioria das vezes,o corredor é um dos últimos cômodos a ser decorado da casa.Isso quando é,né?Mas eu nunca gostei de corredor pelado.Não o vejo como "apenas uma passagem",é sim um lugar da casa onde se passa com frequência e justamente por isso acredito que deva ser decorado com carinho.

Como considero pacas esse conector de cômodos, escolhi o pôster que mais amo (e sei que muitos leitores também) para enfeitar uma das paredes!Sim,o quadro da ponte está no corredor!!O bacana é que ele ficou num ângulo privilegiado e pode ser apreciado assim que abrimos a porta de casa.

A parede oposta virou uma galeria de fotos,amor puro!E na do fundo veio a cereja do bolo, os mini cactos e suculentas mais lindos ever!!! O suporte foi um achado no departamento de decor infantil da Target,olhei pra aquela estante redonda e só me veio a cabeça pequenos vasos para preenchê-la.Ficou perfeito,bem perto da janela que providência luz para as plantinhas.

Bom,e assim se formou a passagem mais gostosa da casa.Vejam aí as fotos (já vou avisando que tem Totó fazendo photobomb hahaha):




ps1: Sobrou um pedaço na parede do pôster por conta do interruptor,então ali penso em colocar alguma coisinha,um pendurador de chaves bem bonito ou algo que ajude na entradinha da casa.Sugestões?

ps 2:O móvel da entrada foi pintado,perceberam?E a porta não bate nele não,viu?Como sou uma garota sagaz,instalei um stop na porta (reparem a esquerda, lá no alto da porta).

ps3: A cor do corredor é o mesmo cinza clarinho da sala.Como muita gente perguntou qual foi a marca da tinta e o  nome da cor,o link tá aqui.

Read more...

Tutorial da Mesa de Jantar e Novidades na Decor

>> quarta-feira, 25 de maio de 2016

Depois de tantos meses,já passou da hora de mostrar tudo que mudou por aqui.Então,vamos começar de onde parei? Tinha prometido postar o tutorial da mesa quadrada,demorou (muito,eu sei!) porém,como vocês sabem, eu posso até tardar mas não falho!

Vou voltar lá trás e mostrar o que me motivou a fazer essa mesa quadadra.Não sei se lembram mas usava uma retangular na casa antiga e quando montei ela aqui foi uma decepção.Vejam com seus próprios olhos como não encaixou legal:
Faz muito mais sentido quando vemos o contraste do "antes e depois",né? O espaço que tenho para sala de jantar é quadrado e uma mesa retangular atrapalhava demais o trânsito da sala.
Foi aí que cheguei na ideia da mesa quadrada e o resto da história vocês já sabem; mesas nesse formato pra 8 lugares são extremamente caras, o que nos fez colocar a cachola pra funcionar e arregaçar as mangas.

Tudo começou quando encontrei um tampo na cor que queria na Ikea, só que como nem tudo são flores, não existia no formato quadrado do tamanho que queríamos.A solução foi comprarmos 2 retangulares e fazer deles um quadrado. Aí depois foi desenhar a base e montar! O tutorial dos pés da mesa está logo abaixo:



1-  Mandamos cortar as madeiras MDF ( da corzinha do tampo) numa marcenaria;4 peças no tamanho de 64 cm,4 peças de 1 metro de comprimento e 1 peça de 80 cm. As partes de 64cm fazem as laterais do quadrado e as de 1 metro as partes de cima e baixo.A peça única de 80cm interliga os 2 quadrados (a imagem 11 ilustra bem,dando pra entender melhor o formato).
Chegamos nessas medidas a partir da altura padrão de uma mesa de jantar- lembrando que ela ficou com 70 cm de altura; 64cm  + 6 cm (da espessura da madeira que foi conectada).
2-  Medimos três furações na peça de 1 metro de comprimento.
3-  Foram usados parafusos bem compridos, de 15 cm, pra garantir a estabilidade.
4-  A furaçao foi feita,primeiramente, de maneira superficial sem atravessar a madeira
5- Posicionamos a peça de 65 cm e aí sim aparafusamos até o fim para conecta-las
6- O mesmo processo foi feito do outro lado da peça,até formarmos o quadrado
7 - Com os 2 quadrados feitos,o processo foi conectar a peça de 80 cm entre eles,usando uma mão francesa para garantir segurança.Atenção!Essa foto mostra a base de cabeça para baixo,melhor posição encontrada para executar a façanha. rs
8- Pezinhos foram itens muito importantes para nivelar a base da mesa.
9- Com a base na posição normal,medimos o centro para instalar o primeiro tampo
10 e 11- Os tampos foram presos por 6 mãos francesas aparafusadas por debaixo; 4 de cada lado e 2 no centro .
12- A foto já com o outro tampo, o produto final pronto!A mesa ficou 1,5 m x 1,5 m de comprimento e comporta 8 pessoas confortavelmente.
*Aconselho aplicar um verniz depois para proteger a madeira


Além de ter prometido o tutorial da mesa, eu também havia postado um "to do list" da casa,lembram?Vejam só o que já risquei: 
>Pintar as paredes (usei cinza na sala e branco na cozinha)
>Comprar 8 cadeiras para a mesa quadrada (compradas!)
>Um aparador na copa para ajudar na organização da cozinha (melhor coisa que fiz pra organizar a despensa/ mostro detalhes num próximo post)
>Papel de parede em uma das paredes (ainda não decidi qual estampa)
>Trocar o pôster por um espelho bem grande que reflita a vista do lago (ótima decisão,trouxe muita luz para a sala <3)
>Uma luminária de teto para o "hall" de entrada (ainda não encontrei uma perfeita,leia-se bbb)
>Pintar o móvel preto da entrada (pintei!)
>Cortinas para as portas de vidro (instalei uma super fofa,tem foto lá no Insta)


Aqui um pouquinho da sala de estar que tem a tv como coadjuvante! O layout é a favor do bate papo,por isso os sofás ficaram frente a frente. Vou contar e mostar todos os detalhes em outro post!
Por enquanto é isso,criançada!Mas já vou adiantando que tem makeover nos quartos dos meninos,a organização da despensa/copa,o tour da casa em vídeo e muito mais! =) =)

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner